domingo, 7 de março de 2010

Ferdinando não!

Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William.

Este foi o time escalado por Silas para a estreia do Grêmio no segundo turno do Campeonato Gaúcho, contra o Avenida da última quarta-feira. O time não contou com Túlio, Souza, Leandro e Borges, machucados, além de Douglas e Fábio Santos, poupados pelo treinador. Há quem diga que Ferdinando também foi poupado. Prefiro acreditar, pelo menos até a próxima partida, que ele perdeu a vaga para Willian Magrão.

Nunca fui fã do futebol de Ferdinando, volante de 29 anos que o Grêmio trouxe do Avaí no início da temporada, mas estava fácil criticá-lo durante o tempo em que ele errava passes, fazia faltas desnecessárias, furava em bola, era lento...enfim, estava fácil. O mesmo anjo que ajudou Adriano Gabiru a fazer o gol na final do Mundial Interclubes, em 2006, deve ter dado uma passadinha no Estádio Olímpico no último domingo, antes de uma cobrança de falta do Grêmio em frente a área do Novo Hamburgo.

Ferdinando cobrou e marcou o gol que deu o título da Taça Fernando Carvalho (1º turno do Gauchão) para o tricolor da capital. Foi festejado após a partida e abraçado pela torcida, mas está longe de ser uma unanimidade no meio-campo gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário